Já alguma vez pensou na sua velhice?
Provavelmente ainda não teve tempo, nem necessidade, de o fazer.

Aproveite agora e imagine.

Provavelmente imaginou uma velhice rodeada de netos, suficientemente saudável para conseguir sair de casa e tratar dos seus assuntos pessoalmente, e com tempo disponível para concretizar todas as actividades que foi adiando ao longo da vida. Parece ideal, não é?

Agora imagine o que é ter uma velhice solitária, isolado na sua casa, sem ouvir outras pessoas para além das que surgem na televisão. Esta é a realidade da maioria das pessoas idosas residentes na Baixa de Lisboa.

O nosso propósito é combater a solidão e o isolamento em que estão mergulhadas estas pessoas idosas, tentando transformar a sua velhice numa experiência positiva. Mas estas pessoas idosas precisam que mais gente se preocupe com elas. O seu apoio é, portanto, muito importante para que as pessoas idosas que apoiamos continuem a usufruir de maior qualidade de vida e da dignidade a que têm direito nos últimos anos da sua vida, algo que estamos qualificados a oferecer.

A AMPMV tem contado com a cooperação de várias entidades, cujos apoios se desdobram em Parcerias formais (protocoladas) e informais, Voluntariado, Mecenato Mecenato e “afilhados”, Doação de 0,5% do IRS.Click edit button to change this text.

Realize um donativo de qualquer valor ou opte por uma das seguintes modalidades:

  • donativo mensal de 10€
  • donativo anual de 120€

Poderá efectuar o donativo através de transferência bancária para o

NIB 0036  0000  991 059 09493 46 (Montepio).

Envie o comprovativo da transferência juntamente com o seu nome completo, a morada e o NIF, para o e-mail geral@mpmv.pt ou para a morada

Rua de São Julião nº 140 R/C
1100-526 Lisboa

para receber o recibo de donativo.

Ou poderá efectuar o seu donativo online:

AMPMV procura aumentar a sua rede de parcerias com a Sociedade Civil de forma a agilizar os recursos necessários para o bem-estar de cada um dos seus beneficiários. As parcerias podem ser estabelecidas com empresas ou instituições (com ou sem fins lucrativos) que ofereçam serviços ou produtos relevantes para o bem-estar dos idosos apoiados pela AMPMV.

Parcerias locais:

Se possui ou gere um estabelecimento comercial na zona da Baixa, pode ajudar-nos e aos idosos que vivem na Baixa e Mouraria, das seguintes formas:

  • estabelecendo contato com os idosos beneficiárias, recebendo-as nos estabelecimentos comerciais e proporcionando-lhes certos benefícios, como a entrega de encomendas a casa, a reserva de produtos, entre outros a acordar;
  • permitindo uma caixa mealheiro para juntar trocos no estabelecimento que revertam a favor da AMPMV;
  • estabelecendo uma percentagem que reverta a favor da AMPMV; ou
  • permitindo aos clientes arredondar os pagamentos, sendo que a soma desse valor poderá reverter para a AMPMV.

As parcerias estabelecidas serão publicitadas através dos canais de comunicação do Projecto.

Ofereça o seu tempo ou o seu know-how, seja voluntário da AMPMV.

Poderá realizar voluntariado sob quatro vertentes diferentes:

  • através de contacto telefónico semanal de 1 hora para uma pessoa idosa
  • através de uma visita semanal de 1 hora a uma pessoa idosa
  • através da realização de uma actividade da qual possua conhecimento técnico
  • através do apoio à comunicação externa da AMPMV.

Para mais informação sobre o voluntariado na AMPMV, clique aqui.

Pequenos Contos, Grandes Vidas

O livro Pequenos Contos, Grandes Vidas reúne sete contos que contam as histórias de vida de idosas apoiadas pela AMPMV. Nasceu com o objectivo de perpetuar as histórias de vida destas pessoas, que, embora simples, reúnem valores e lições de vida que podem (e devem!) ser reciclados pelas gerações mais novas.

O livro foi prefaciado pelo Dr. Carlos TavaresPresidente da CMVM e ilustrado por sete alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Saiba como obter o livro aqui. | Leia excertos do livro aqui.