skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Associação Realiza Cerca De 10.000 Contactos Telefónicos Para Apoio A Pessoas Idosas Em Situação De Isolamento E Solidão

Associação realiza cerca de 10.000 contactos telefónicos para apoio a pessoas idosas em situação de isolamento e solidão

A Associação Mais Proximidade Melhor Vida que apoiou, em 2020, 139 pessoas em situação de isolamento e solidão residentes na sua maioria na Baixa de Lisboa e Mouraria, realizou cerca de 10.000 contactos telefónicos de março do ano passado até final de fevereiro de 2021. Estes contactos foram sobretudo destinados ao combate à solidão e isolamento das pessoas idosas, mas também aos profissionais de saúde, familiares, cuidadores e ainda entidades parceiras com quem trabalha para satisfazer as necessidades dos seus beneficiários.

Para além dos contactos telefónicos, foram feitas 1363 visitas ao domicílio, 936 aquisições e doações de bens de saúde e outros bens, 644 pesquisas de informação solicitadas pelas pessoas idosas e 204 acompanhamentos a consultas e exames médicos. Estes são apenas alguns números do árduo trabalho realizado por 13 profissionais e mais de 50 voluntários no 1º ano de pandemia.

Mafalda Soure, Presidente da Direção, sublinha “o esforço acrescido que foi necessário fazer em tempo de pandemia com sucessivas adaptações e com necessidades cada vez mais evidentes das pessoas idosas. A mobilidade, a saúde mental e o agravamento do sentimento de solidão preocupam-nos muito. Estamos a fazer o máximo que conseguimos dentro das nossas limitações e recursos financeiros porque, infelizmente, os custos aumentaram com a pandemia fruto da aquisição de EPIS e da testagem regular aos profissionais e, por não sermos uma resposta social típica para a Segurança Social, não temos qualquer apoio financeiro por parte da mesma.”

A Associação apela ao contributo dos portugueses para que assim seja possível continuar a combater a solidão e isolamento das pessoas idosas, gravemente afetada com o aparecimento da Covid-19.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top