skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
“De Casa Para Casa”, Um Encontro Entre Duas Gerações Que Faz Companhia Aos Mais Idosos A Partir De Casa

“De casa para casa”, um encontro entre duas gerações que faz companhia aos mais idosos a partir de casa

A Associação Mais Proximidade Melhor Vida lança hoje o projeto “De casa para casa” como forma de diminuir a solidão sentida nas pessoas idosas durante o período de confinamento e distanciamento social.

A parceria foi proposta à Associação Escola 31 de Janeiro, com quem a Associação já vem desenvolvendo um trabalho de sensibilização com os alunos sobre a temática do envelhecimento. Arranca para já com 30 alunos, desde a infantil até ao 9º ano de escolaridade e cerca de 25 idosos.

A ideia passa por estabelecer uma comunicação regular entre as crianças e jovens e os idosos através de carta enviada para o email do projeto. Posteriormente, cabe à equipa técnica da Associação Mais Proximidade Melhor Vida ler as mensagens das crianças aos idosos e convidar os mesmos a responder às cartas dos alunos.

No final, e quando as condições o permitirem, a Associação promoverá um encontro presencial entre as crianças e as pessoas idosas.

Esta é mais uma iniciativa a ir ao encontro da missão da Associação, o combate à solidão e isolamento da população idosa, promovendo em simultâneo o convívio intergeracional.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top