skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?

Melhorias no Quotidiano – 5.º Encontro do Grupo de Encontros AMPMV

Hoje em dia, existe à nossa disposição todo o tipo de electrodomésticos, que tornam o nosso dia-a-dia muito mais fácil e prático e que tomamos já como garantidos. Os exemplos são vários, desde o frigorífico até à máquina de lavar roupa, o esquentador ou o fogão elétrico. Mas então, como faziam as pessoas antigamente, quando nenhumas destas “engenhocas” haviam ainda sido inventadas?

Na 5.ª sessão do Grupo de Encontros AMPMV, dinamizada pela psicóloga Maria João Xavier, falou-se sobre os eletrodomésticos que vieram melhorar a nossa qualidade de vida e recordaram-se os seus substitutos de antigamente, ou melhor, de quando ainda não existiam.

Nesses tempos, como nos recordaram os nossos beneficiários, recorria-se às “salgadeiras” e a outros métodos de conserva tradicionais, à lareira, onde eram colocados ao lume os potes do almoço e do jantar e ao tanque de lavar roupa.

Tendo o privilégio de assistir a esta sessão, ficámos ainda a conhecer alguns segredos das lides de casa, como o branquear os lençóis com cinzas e o passar a ferro com farinha Maizena.

Back To Top