skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Número De Contactos Telefónicos Aos Idosos Aumenta 30%

Número de contactos telefónicos aos idosos aumenta 30%

Face ao mês de março, a Associação Mais Proximidade Melhor Vida registou, em abril, um aumento de 30% dos contactos telefónicos aos idosos, com um total de 1281 registos. Realizados por profissionais e voluntários da Associação, os contactos procuram combater a solidão sentida de forma particular nos idosos durante a propagação da Covid-19, satisfazer as suas necessidades (alimentação, medicamentos, reparação e aquisição de produtos/electrodomésticos entre outras) recorrendo a serviços existentes na comunidade evitando assim que saiam das suas casas, acompanhar o seu estado de saúde em estreita colaboração com os seus médicos e ainda assinalar as suas datas de aniversário.

Para Susana Rito, coordenadora técnica da Associação “os números refletem a dedicação que os profissionais e voluntários têm tido durante este tempo. Pedimos um reforço de voluntários nos contactos telefónicos para garantir que as pessoas idosas recebiam um acompanhamento personalizado e que nada lhes faltava.”

Perante a pandemia, a Direção da Associação definiu um plano de contingência assegurando a proteção da saúde dos seus beneficiários ao restringir as visitas ao domicílio da equipa técnica ao estritamente necessário, a suspensão das visitas dos voluntários e atividades/passeios de grupo, o reforço dos contactos telefónicos e a doação de equipamento de proteção para os seus beneficiários.

 Os próximos meses continuarão a ser muito exigentes e obrigarão a Associação a ajustar a sua intervenção técnica tendo em consideração o evoluir da situação, no entanto prosseguiremos no cumprimento da nossa missão de combate à solidão e isolamento da população idosa”, conclui Susana Rito.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top