skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?

Tempo de “Olhar para a saúde”!

No passado dia 19 de Junho, quinta-feira, reunimo-nos com 12 dos nossos beneficiários para, desta vez “Olhar para a saúde” e conversarmos sobre algumas das doenças mais comuns no envelhecimento. O encontro teve lugar no Salão da Baixa, espaço, mais uma vez, gentilmente cedido pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

A iniciativa surgiu no âmbito dos dois estágios a decorrer no MPMV, com o intuito de esclarecer questões relacionadas com os problemas de saúde mais comuns na terceira idade, salientando as vantagens de um envelhecimento activo.

Numa primeira fase, a estagiária de Psicogerontologia na Escola Superior de Educação João de Deus, Florbela Silva, apresentou algumas das patologias associadas ao envelhecimento natural do ser humano, tanto a nível físico, como psicológico, apontando  alguns cuidados a ter como prevenção.unnamed (11)

Num segundo momento, organizado por Catarina Raposo, estagiária  de Educação Social, da Escola Superior de Educação Almeida Garrett, em colaboração com a Farmácia Barral, foram realizados rastreios, nomeadamente, de tensão arterial,  de índice de massa corporal e de glicemia.

Acreditamos que esta iniciativa tenha servido para a tomada de consciência de algumas das doenças, e como espaço de partilha de experiências e hábitos saudáveis a adoptar.

Back To Top