skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Visitas A Idosos Realizam-se à Janela E à Porta De Casa

Visitas a idosos realizam-se à janela e à porta de casa

Em alternativa às habituais visitas ao domicílio, a equipa técnica da Associação Mais Proximidade Melhor Vida está agora a realizar visitas aos 120 idosos que acompanha na Baixa de Lisboa e Mouraria através das suas janelas e portas de casa. Esta foi uma das medidas que a Associação encontrou de forma a proteger a saúde dos idosos e a diminuir o impacto da solidão e isolamento sentido de forma particular neste tempo.

Susana Rito, coordenadora técnica da Associação, considera ser “essencial marcar presença junto dos idosos que acompanhamos, mesmo sabendo que esta presença não é a mesma que anteriormente. Esta foi a solução que encontrámos para que os nossos beneficiários se sintam mais acompanhados, para além do reforço dos contactos telefónicos nos últimos dois meses. ”

Desde o início da pandemia e com o accionamento do plano de contingência da Associação, a equipa técnica, com o apoio dos seus voluntários, registou nos meses de março e abril um total 2261 contactos telefónicos que permitiram ir ao encontro das necessidades dos idosos (aquisição de bens e fármacos, apoio psicológico, apoio no pagamento de serviços entre outros), 74 visitas ao domicílio, 55 aquisições de fármacos e outros bens.

As visitas ao domicílio feitas pelos profissionais da Associação foram restringidas em março a situações de carácter urgente. Caso haja uma situação que justifique a entrada da equipa técnica no domicílio dos idosos, o profissional em causa estará devidamente equipado (touca, máscara, viseira, bata, luvas, cobre  sapatos e gel desinfectante) e cumprirá as recomendações feitas pela Direção Geral de Saúde e Direção da Associação.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top