skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?

Portugal é um dos seis países europeus com a maior semana de trabalho. De acordo com dados divulgados pelo Eurostat, os trabalhadores portugueses trabalham em média quase 40 horas por semana, bem acima da média da União Europeia (UE), de 37,5 horas.

Neste ranking, Portugal ocupa o sexto lugar, superando países como Holanda, Alemanha e Dinamarca, onde a semana de trabalho é mais Curta. A Sérvia (43,3 horas), Grécia (41 horas), Polônia (40,4 horas), Romênia e Bulgária (ambas 40,2 horas) têm a semana de trabalho mais longa da UE.

No entanto, vale a pena notar que, desde junho, em Portugal, é realizado um experimento com uma semana de trabalho de quatro dias em várias empresas. Este experimento foi projetado para descobrir se a produtividade aumenta com a redução do número de horas de trabalho por semana. Assim, no futuro, a prática do tempo de trabalho em Portugal pode mudar para baixo.


No entanto, a duração da semana de trabalho pode variar em diferentes setores da economia e depender das condições de trabalho e acordos entre trabalhadores e empregadores.

Em Portugal, há uma variedade de áreas de atividade, mas algumas são mais populares e desenvolvidas do que outras. As atividades mais populares em Portugal são:

Turismo: Portugal atrai milhões de turistas de todo o mundo devido à sua rica história, atrações culturais, belas praias e belezas naturais. O turismo tem um impacto significativo na economia do país.

Agricultura: a agricultura desempenha um papel importante na economia portuguesa e o país é conhecido pelas suas vinhas, olivais e produção de produtos agrícolas.

Pesca: Portugal tem uma das maiores frotas de pesca da Europa e é conhecida por seus frutos do mar, incluindo berinjela, Lula e sardinha.

Tecnologia e Tecnologia da informação: o cenário de startups em Portugal está crescendo e Lisboa está se tornando um importante centro tecnológico. Inúmeras empresas de tecnologia e startups inovadoras estão se desenvolvendo no país.

Indústria têxtil e de calçado: Portugal é conhecido pela sua indústria têxtil e de calçado, produzindo produtos de alta qualidade para o mercado local e mundial.

Construção e Imobiliário: Construção e imobiliário continuam a ser uma indústria significativa, atraindo investidores locais e estrangeiros.

Energia: Portugal está a desenvolver ativamente energias renováveis, como a eólica e a solar, tornando-se um dos países mais avançados nesta área.





Back To Top