skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?

De acordo com o INE, entre janeiro e março, o Aeroporto de Lisboa atendeu 7,1 milhões de passageiros, o que representa mais da metade de todos os voos do país. O número de passageiros nos aeroportos nacionais aumentou 54,3% no primeiro trimestre de 2023, para 12,87 milhões de passageiros, estabelecendo um novo recorde.

O transporte de carga e correio caiu 0,2%, segundo dados do Instituto Nacional de estatística (INE). De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, o Aeroporto de Lisboa atendeu mais da metade do total de passageiros (55,3%, ou 7,1 milhões) , um aumento de 57,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O aeroporto do porto, por outro lado, concentrou 22,7% do total de passageiros atendidos, o que corresponde a um aumento de 49,8%. Em março de 2023, 81,5% dos passageiros desembarcados em aeroportos nacionais corresponderam ao tráfego internacional, chegando a dois milhões de passageiros, principalmente do continente europeu (69,1% do total), correspondendo a um aumento de 29,7% em relação a março de 2022.

De acordo com o INE, a França continua sendo o principal País de partida e destino de voos internacionais de passageiros, seguido pelo Reino Unido e Espanha.

O continente americano foi o segundo principal ponto de partida e destino, representando 8% de todos os passageiros desembarcados e cerca de 7% do total de partidas.





Back To Top