Desde há dois anos o MPMV tem cumprido a tradição de ofertar bolos-rei aos idosos que acompanha para celebrar o Natal e torná-lo menos solitário. É uma lembrança muito apreciada pelos idosos, sobretudo os mais gulosos, e é um gesto do qual o MPMV não quer abdicar pelo sucesso que tem tido. No entanto, os recursos do MPMV são limitados e a oferta dos bolos-rei tem estado dependente da boa vontade de pastelarias que o confeccionam e comercializam.

Este ano não foi excepção e o MPMV contou com a generosa oferta de bolos-rei da Confeitaria Nacional e do El Corte Inglés, num total de 79 bolos-rei, que foram distribuídos por mais de 70 casas durante quatro dias, de 17 a 20 de Dezembro.

Esta maratona iniciou-se numa das mesas do espaço onde o MPMV tem montado o seu escritório e sobre a qual foram preparados os embrulhos para os bolos-rei, uma actividade que envolveu toda a equipa. Depois, as quatro técnicas que intervêm no terreno encheram os seus sacos e foram distribuir pelas casas, indiferentes à chuva, ao frio, aos inúmeros lances de escadas e às distâncias que separam as casas dos idosos umas das outras. Uma maratona que valeu a pena, a julgar pelas reacções dos idosos, que retribuíram o presente com indubitável gratidão, expressa entre “obrigados”, beijinhos, abraços e lágrimas de comoção.

Para o ano haverá, certamente, mais e melhor!

O MPMV gostaria de agradecer à Confeitaria Nacional e ao El Corte Inglés a oferta de 79 bolos-rei, que tornou esta acção possível.