skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Idosas Apoiam Bebés Do Ponto De Apoio à Vida

Idosas Apoiam Bebés do Ponto de Apoio à Vida

Um grupo de idosas apoiadas pelo MPMV criou, com lãs cedidas por Antero Brancal & Filhos Lda., roupinhas para os bebés apoiados pela instituição Ponto de Apoio à Vida (PAV). O evento de entrega das prendas traduziu-se num lanche de convívio que reuniu mais de vinte idosas, que vieram agraciar os 9 bebés e as 6 mães presentes com as suas obras de tricot no espaço do PAV no passado dia 3 de Dezembro.

A ideia partiu da psicóloga Joana Barreiros, que já colaborou com o MPMV, e o seu objectivo era criar um evento intergeracional que envolvesse os idosos apoiados pelo MPMV em actividades com gerações mais novas. Pela proximidade do MPMV da Casa de Santa Isabel, o Ponto de Apoio à Vida (PAV) foi a primeira instituição a ser contactada e a abraçar, de imediato, uma iniciativa conjunta. Desse contacto nasceu a ideia de convidar as idosas apoiadas pelo MPMV a realizar peças de roupa para ofertar aos bebés que são acompanhados pelo PAV. A troca de presentes aconteceria num evento de convívio entre as idosas e as mães.

As lãs, assim como agulhas para trabalhos de tricot, foram pedidas e prontamente cedidas pela Antero Brancal & Filhos, Lda. em Outubro deste ano, generosidade que o MPMV muito agradece. De seguida, foi feito o convite a várias idosas e distribuíram-se as lãs e agulhas pelas interessadas, que puseram as mãos à obra.

A 3 de Dezembro as peças foram, finalmente, ofertadas no espaço da Casa de Santa Isabel, no Poço do Borratém, durante um lanche de convívio que reuniu três gerações diferentes: 9 bebés, 6 das mães apoiadas pelo PAV e 22 idosas. Nenhuma idosa foi de mãos a abanar; mesmo as que não conseguiram terminar a sua peça de lã ou não foram capazes de pegar, sequer, na agulha, levaram um presente para agraciar os bebés do PAV.

Entre casaquinhos, botinhas, babetes, peluches, pijamas, gorros, lençóis, mantas, sabonetes, etc., todas as peças foram mostradas aos presentes, deixando muito orgulhosas as idosas. O grupo primou pela satisfação de ter reunido um conjunto de peças generoso, o que animou todo o lanche. As idosas estavam encantadas com os pequenos rebentos, e manifestaram o desejo de ser madrinhas dos bebés.

No final, as mães agradeceram a colaboração das idosas e ficou a promessa de nova actividade conjunta na Páscoa. As idosas telefonaram às técnicas do MPMV a agradecer o evento, que as fez sentirem-se muito úteis e sensibilizadas com a alegria que levaram àquelas mães.

O MPMV tem a certeza de que o próximo evento será um sucesso ainda maior.

www.apoioavida.pt

Back To Top