skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?

O sentimento de solidão e o isolamento nas pessoas idosas é provocado na maioria das vezes pela falta de rede de apoio familiar, viuvez, morte de amigos e familiares e pela falta de acessibilidades dos prédios onde residem.

A intervenção realizada pela Associação junta uma equipa de profissionais especializados na área e um corpo de voluntários que assenta o seu acompanhamento com base numa relação de proximidade. Este apoio técnico distingue-se pelo elevado nível de personalização da intervenção, assente no desenvolvimento de um Plano Individual de Desenvolvimento para cada beneficiário e na designação de um técnico responsável pelo seu acompanhamento.

Através da metodologia adoptada, procura-se consolidar uma rede de parcerias que proporcionem à população idosa o acesso a recursos que melhorem a sua qualidade de vida, evitando a sua institucionalização.

Apoia 120 pessoas idosas residentes na freguesia de Santa Maria Maior, mais concretamente na Baixa de Lisboa e Mouraria.

Atividades

• Visitas ao domicílio
• Contactos telefónicos regulares
• Passeios e atividades culturais e de convívio
• Sinalização de datas festivas
• Ações de sensibilização em estabelecimentos de ensino

Back To Top