skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
MPMV Seleccionado Para O Programa Impacto Social

MPMV seleccionado para o Programa Impacto Social

O programa Impacto Social é promovido pela CASES e pela Fundação Montepio em parceria com  a 4Change e a Audax e o seu objectivo é oferecer a um grupo de projectos pertencentes a instituições ou associações de solidariedade social as ferramentas para preverem o impacto social da sua actuação, baseando-se na metodologia SROI – Social Return on Investment.

Foram seleccionadas 10 associações e instituições, entre as quais o Centro Social Paroquial de São Nicolau, onde o Projecto Mais Proximidade, Melhor Vida (MPMV) se insere, às quais foi gratuitamente dada uma formação inicial intensiva de dois dias sobre a metodologia SROI, seguindo-se um período de três meses de acompanhamento da aplicação da mesma à actuação de cada associação, instituição ou projecto.

O MPMV tem sido assíduo no desenvolvimento desta ferramenta, que envolverá a análise dos benefícios das sua intervenção para diversos stakeholders, desde os seus utentes até ao próprio Estado.

Todos os projectos seleccionados que conseguirem concluir atempadamente uma previsão do seu impacto social serão apresentados a vários potenciais financiadores e parceiros na Conferência Internacional Impacto Social.

Back To Top