skip to Main Content
Sabia que por cada 1€ investido na nossa ação de combate à Solidão e ao Isolamento, há um retorno social de cerca de 4€?
Associação Mais Proximidade Melhor Vida Reforça Combate à Solidão E Isolamento Da População Idosa Durante A Propagação Do Covid-19

Associação Mais Proximidade Melhor Vida reforça combate à solidão e isolamento da população idosa durante a propagação do Covid-19

A Associação Mais Proximidade Melhor Vida reforçou o acompanhamento técnico por telefone, que lhe tem permitido avaliar as carências a serem supridas pelos cerca de 120 idosos residentes na Baixa de Lisboa e Mouraria, acionando os recursos disponíveis na comunidade e realizando as deslocações necessárias que assegurem o abastecimento de bens e serviços essenciais para a saúde e vida no domicílio das pessoas que acompanha. Desde o início de março, a Associação registou 512 contactos telefónicos a idosos, seus familiares/cuidadores, técnicos de saúde e cerca de 50 aquisições de bens.

Atendendo à emergência de saúde pública e tendo em consideração o risco de contágio na população idosa, a Associação Mais Proximidade Melhor Vida desenvolveu um plano de contingência, com o intuito de proteger a saúde dos seus beneficiários e a satisfação das suas necessidades básicas.

Estamos a reajustar a nossa intervenção considerando a situação em que estamos, tendo sempre presente a saúde e o bem-estar dos idosos sem esquecer as consequências que este período de quarentena trará a estas pessoas mais vulneráveis: os problemas psicológicos e a perda de mobilidade por exemplo, refere Mafalda Ferreira, Presidente da Direção da Associação.

A Associação Mais Proximidade Melhor Vida, instituição particular de solidariedade social tem como missão reduzir o impacto da solidão e isolamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população idosa.

Em 2019, a Associação Mais Proximidade Melhor Vida, com a colaboração dos seus profissionais e voluntários, totalizou 4082 contactos telefónicos, 2032 visitas ao domicílio, 310 acompanhamentos a consultas e exames médicos e dinamizou 48 passeios e atividades culturais.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top